Blog

Os softwares em cloud da Infor ajudam as empresas a expandir "Work-From-Anywhere"

PUBLICADO EM 03/02/2022

"Operações em qualquer lugar" (Anywhere operations) é uma das 5 principais tendências que impactarão as futuras plataformas e estratégias comerciais das empresas. Vamos explorar o papel que o Infor ERP CloudSuites desempenha no apoio aos usuários que agora precisam "trabalhar de qualquer lugar" e sua necessidade de conectividade remota.

O que significa "Operação em qualquer lugar"?

Muitas indústrias, incluindo a de manufatura, se voltaram para uma força de trabalho dispersa ao enfrentarem restrições relacionadas à COVID para se distanciarem no local de trabalho. Muitas vezes, as políticas adotadas por necessidade também trouxeram benefícios inesperados. Descobrimos que trabalhadores remotos ainda podem ser altamente produtivos, e uma infraestrutura distribuída ainda pode manter a segurança e a confiabilidade. Além disso, a capacidade de conexão a partir de qualquer lugar aumenta a agilidade, a colaboração e expande o pool de talentos. A flexibilidade é valiosa para a força de trabalho.

Então, por que voltar ao modelo tradicional de negócios? Muitos fabricantes estão considerando isto cuidadosamente e examinando como manter os melhores componentes de conectividade remota sem comprometer as atividades do chão de fábrica e o atendimento dos pedidos dos clientes. A tecnologia pode ajudar. Com a moderna conectividade remota, os funcionários podem permanecer conectados, acessando ferramentas e dados e se envolvendo com colegas e clientes de qualquer lugar.

Os analistas do Gartner prevêem: "Até 2023, 40% das organizações combinarão experiências virtuais e físicas, levando ao aumento da produtividade da força de trabalho e do alcance do cliente". (a)

Os funcionários não precisam estar em um local para interagir uns com os outros, mas precisam de tecnologia e governança, juntamente com fluxos de trabalho recentemente redefinidos. A proteção de processos proprietários, propriedade intelectual e precisão de dados requer atenção extra e precauções rigorosas. A capacidade de adotar operações em qualquer lugar depende em grande parte da maturidade e da prontidão das capacidades digitais.

Criar independência de localização para a força de trabalho é um movimento pragmático, pois a volatilidade pode continuar a ser um fator no local de trabalho. O Gartner afirma: "Isto significa que as organizações devem ser constituídas com componentes autônomos modulares e ajustáveis. Elas devem usar tecnologias sofisticadas, como a IA, projetando a abordagem com um foco disciplinado para alcançar uma resiliência sustentada".

Infor ERP CloudSuite apoia "Operações de Qualquer Lugar"

Os itens que são a base para a sustentação do trabalho remoto:

1. Colaboração e produtividade. As empresas necessitam soluções escaláveis e integradas para apoiar a colaboração interna, bem como a colaboração com os clientes e fornecedores, funcionalidades que no Infor ERP CloudSuite são destaques. É necessário que o software seja fácil de usar e que possua funcionalidades que ajudem na comunicação entre os usuários e comunicação com clientes (por exemplo: Portal de Vendas) e fornecedores (por exemplo: Portal de Compras).

2. Acesso remoto seguro. As empresas pode tirar vantagem das soluções baseadas nas nuvens para dar suporte aos usuários remotos, desde gerentes de fábrica até técnicos de campo que prestam serviços nas instalações do cliente. O fornecimento de acesso remoto seguro aos dados é importante. As soluções Infor fornecem os tipos de telas, relatórios e painéis baseados em funções de que você precisa para administrar seu negócio de qualquer lugar, a partir de uma estrutura com diversas camadas de segurança e com constante melhorias para garantir o compliance de Dado Seguro.

Nossos clientes podem confiar na Infor CloudSuites e na infraestrutura segura fornecida pela líder em segurança AWS.

3. Integralidade da Informação. O Infor ERP CloudSuite integra as operações de ponta a ponta, permitindo gerenciar as principais capacidades como fabricação, cadeia de suprimentos, finanças, fiscal e contábil. As soluções fortemente integradas proporcionam visibilidade de ponta a ponta sem lacunas ou dados díspares.

4. Quantificação da experiência digital. Decisores precisam de ferramentas de acesso as informações fáceis de usar para avaliar continuamente os resultados e ajustar os processos. As soluções avançadas Infor, impulsionadas por inteligência artificial e aprendizagem de máquinas, ajudam os usuários empresariais a medir os resultados dos novos modelos de negócios pós-pandêmicos.

5. Automação. As iniciativas de automação podem incluir uma grande variedade de tecnologias, desde a tecnologia da Internet das Coisas até a robótica e o manuseio autônomo de materiais. Não importa a tática adotada, as empresas precisam de soluções que sejam altamente flexíveis, escaláveis e ágeis. A plataforma Infor OS oferece ferramentas para que a equipe de TI possa automatizar e agilizar os processos conforme a necessidade, de maneira fácil e intuitiva.

A pesquisa CIO 2021 da Gartner mostra que 73% dos entrevistados da indústria pesada já implantaram um modelo de trabalho digital de casa e outros 18% planejam fazê-lo dentro dos próximos 12 meses.

Entre em contato para podermos ajudar a sua empresa em sua transformação digital

(a)"Gartner, Top 5 Strategic Technology Trends in Manufacturing Industries for 2021,” 4 June 2021, Michelle Duerst et al

Baseado no artigo em inglês 5 ways Infor CloudSuites help manufacturers expand work-from-anywhere do Blog da Infor.

COMPARTILHE!

Post Relacionados