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Descomplicando a Jornada da Transformação Digital

PUBLICADO EM 23/03/2022

Antes de começar uma jornada de transformação digital potencialmente complicada, segundo Phil Lewis, VP de Solution Consulting EMEA da Infor, as empresas devem dar um passo atrás e fazer a si mesma três perguntas. Aqui está um resumo de suas recomendações:

1. Estamos prontos para mudanças significativas em termos organizacionais?

As organizações são tão boas quanto seu pessoal, e os fabricantes devem analisar cuidadosamente se eles têm as pessoas e a cultura certas para apoiar uma maneira diferente de fazer as coisas. São as pessoas que serão responsáveis pela implementação da mudança, e devem estar prontas, comprometidas e a bordo com qualquer tipo de plano de transformação.

A cultura de uma organização pode fazer dar certo ou quebrar um projeto de transformação digital e a "gestão da mudança organizacional" é um dos componentes-chave de tal projeto. As organizações devem visar uma cultura inclusiva, onde as pessoas se sintam como contribuintes-chave para o sucesso futuro da empresa.

Para conseguir isto, as equipes de gerenciamento devem encorajar uma cultura de abertura, para ajudar os funcionários a darem um passo adiante com suas ideias. Toda mudança, e toda transformação, começa com uma ideia - por isso é importante que as pessoas se sintam capacitadas a colocar suas ideias em aberto.

2. O que esperamos alcançar e qual é o resultado?

Entregar projetos de transformação digital bem-sucedidos é difícil, e se uma organização não entende o destino, as chances de sucesso são mínimas. As organizações devem investir tempo e esforço para entender exatamente o que querem alcançar com sua transformação digital.

Faça as seguintes perguntas: O que precisamos da mudança? Por que precisamos mudá-la? Qual é o impacto previsto?

Infor ajuda clientes em todo o mundo e em várias indústrias a idealizar, projetar e entregar com sucesso a mudança digital, e compreender o resultado de um projeto é um importante passo inicial.

Não importa quantas ideias uma organização tenha, elas se enquadrarão em uma das quatro categorias: alinhamento de clientes, produtividade dos funcionários, visibilidade da cadeia de suprimentos ou eficiência operacional.

Sobre os Clientes: as empresas devem perguntar se estão transformando a maneira como se conectam e se relacionam com os clientes e se querem oferecer um novo produto, aumentar seu nível de serviço ou usar dados para criar um novo fluxo de receita.

Sobre os Empregados: as empresas devem se perguntar se estão fornecendo capacidades que ajudam a engajar a força de trabalho e como as soluções digitais ajudarão a melhorar a produtividade da força de trabalho, capacitar a tomada de decisões e remover gargalos nos processos.

Sobre as Cadeias de Fornecimento: as organizações devem examinar se estão simplificando cadeias de suprimentos complexas e aumentando a visibilidade para antecipar problemas e tomar medidas para resolver proativamente problemas potenciais.

Sobre suas Operações: Ao analisar a eficiência operacional, as empresas se beneficiarão ao se perguntarem se podem racionalizar a maneira como operam o negócio e se estão usando a tecnologia para trazer eficiência a seus processos, para prever problemas e prescrever a próxima melhor ação.

3. Nosso cenário de sistemas está digitalmente em conformidade e pronto?

Antes de iniciar um projeto de transformação digital, os sistemas de uma organização devem estar em conformidade digital e ser altamente flexíveis. O ideal é que a organização tenha um ecossistema de sistemas onde as pessoas possam acessar seu trabalho, seus dados e seus processos sem barreiras, a qualquer momento e de qualquer lugar. Muitas vezes, ter suas soluções disponíveis na nuvem é o melhor caminho a seguir.

Além disso, as organizações se beneficiarão de soluções construídas especificamente para seu tipo de negócio, com capacidades específicas do setor incorporadas, não aparafusadas.

Aplicações fortemente modificadas quase certamente impedirão atualizações e modernizações, introduzirão riscos e dificultarão a adoção de soluções digitais avançadas.

Idealmente, os sistemas e aplicativos ponta a ponta da organização deveriam ser executados em uma plataforma digital comum que forneça capacidades modernas integradas como Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (AI), aprendizado de máquina (ML), grandes dados, mobilidade e análise preditiva.

O cenário de TI de uma organização deve suportar o conceito de hiper conectividade - não apenas conectando aplicações e capacidade digital, mas conectando tudo: seu pessoal, aplicações, dispositivos, dados, clientes e fornecedores.

Para saber mais como a Service Provider e a Infor podem te ajudar na transformação digital e os sistemas de sua empresa, entre em contato clicando aqui.

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