Blog

Assegurar a continuidade e o crescimentos dos negócios com sistema de gestão em nuvem - Capítulo 2

PUBLICADO EM 01/08/2022

Continuando nossa analise de seis importantes maneiras como a nuvem pode ajudar sua organização manter a continuidade dos negócios com importantes benefícios, aqui mais alguns tópicos para a sua própria analise.

2. Alavancar as habilidades técnicas e funcionais

Com o tempo, as empresas evoluem seus ecossistemas empresariais para atender a novas necessidades. Embora esta seja a progressão natural de soluções empresariais, muitas vezes pode criar uma mistura de sistemas diferentes - alguns dos quais relativamente novos, outros terrivelmente ultrapassados - que apenas poucas pessoas entende como administrar e manter com sucesso.

Mas mesmo as pessoas que realmente entendem todas as nuances do ecossistema da empresa eventualmente deixam a organização por um motivo ou outro. Se o talento substituto não estiver imediatamente disponível, o organização enfrenta um risco muito maior de falha de missão-crítica de sistemas que podem resultar em danos significativos para o negócios e perda potencial de receita.

Ao mesmo tempo, as aplicações empresariais e os sistemas necessários para apoiá-las estão se tornando cada vez mais complexos. Orçamentos apertados de TI e o conhecimento e experiência necessários para manter essas aplicações tornam cada vez mais difícil para organizações de todos os tamanhos manter essa tecnologia funcionando de forma otimizada.

A adoção de uma aplicação em nuvem vem com múltiplos benefícios para resolver problemas de habilidades:

- Os provedores de nuvens dedicam recursos significativos para garantir que tenham pessoal necessário e que estejam bem versados em todas as tecnologias de hardware e software relevantes, antigas e novas;

- Os provedores de nuvens mantêm e atualizam bases de conhecimento abrangentes para seu pessoal técnico, assegurando que o conhecimento institucional seja mantido;

O acesso a esta experiência técnica permite às organizações aproveitar o amplo conhecimento e experiência da nuvem para manter as aplicações comerciais em funcionamento.

3. Simplificar as fusões e aquisições

As fusões e aquisições são uma forma comum para as organizações crescerem, especialmente nos mercados altamente competitivos de hoje. Infelizmente, devido à sua complexidade, elas frequentemente trazem numerosos desafios imediatos que afetam praticamente todos departamentos.

As equipes de TI são normalmente encarregadas de fornecer a infraestrutura subjacente que permitirá que as organizações operar com sucesso sob uma nova configuração. Este pode ser um empreendimento monumental, e muitas vezes ocorre com pouco tempo para ser realizado, independentemente da quantidade de trabalho diário já existente.

As fusões e aquisições exigem grandes mudanças organizacionais. Aplicações comerciais que suportam a organização precisam da capacidade de lidar com cargas de trabalho variáveis para proporcionar visibilidade e acessibilidade em toda a empresa em um ambiente em evolução que pode ter uma mudança geográfica. Outros fatores podem complicar ainda mais este empreendimento como, por exemplo, quando a organização que é adquirida ou fundida está localizada em um país diferente com relatórios únicos e exigências regulatórias.

As soluções em nuvem se destacam na solução destes problemas porque eles são especificamente projetadas para lidar com o crescimento de uma organização e cargas de trabalho variáveis, e podem ser acessadas de praticamente qualquer lugar no mundo com uma conexão à Internet. As soluções em nuvem podem também ser utilizadas para criar uma base sobre a qual pode ser ter uma visão unificada de todos os dados podem ser compartilhados em toda a empresa e ao mesmo tempo satisfazer as necessidades locais, sejam estaduais, municipais ou até mesmo internacionais.

COMPARTILHE!

Post Relacionados